Webinar Mais Mulheres 2024

Dia 18 de junho, às 18h30min (BRT), estaremos ao-vivo em nosso canal do YouTube com a professora Flavia Fiorucci (Conicet/Centro de História Intelectual, UNQ) e a wikipedista Mariana Fossatti (Whose Knowledge?) para conversar sobre a intelectualidade de mulheres na Teoria da História e na Wikipédia. O Webinar terá como mediadora a professora Iamara da Silva Viana (UERJ/PUC-Rio) e contará com intérprete de libras para ninguém perder esse evento super necessário! 🌻

Não é preciso ter conhecimento no assunto para acompanhar a atividade. Inscreva-se através deste formulário on-line até 18 de junho.

Palestrantes

framless

Flávia Fiorucci é doutora em História pela Universidade de Londres e pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) da Argentina. Faz parte do Centro de História Intelectual da Universidade Nacional de Quilmes e é membro do Conselho Diretor da Universidade de San Andrés. Atualmente, leciona na Universidade de Nova York em Buenos Aires. Publicou em revistas locais e estrangeiras sobre intelectuais e cultura na Argentina.

Mariana Fossatti é mestra em Sociedade e Desenvolvimento pela Universidad de la República, no Uruguai. Feminista e ativista da cultura livre, é wikimedista de longa data, sendo cofundadora dos capítulos uruguaios do Creative Commons e da Wikimedia em 2013. Foi por quatro anos coordenadora do #VisibleWikiWomen pelo Whose Knowledge?, onde hoje é coordenadora do Decolonizing Wikipedia. Também trabalhou no Programa de Direitos da Mulher da APC, ampliando as vozes das mulheres na tecnologia no blog GenderIT.org.

Mediação

Iamara da Silva Viana é professora adjunta de Ensino de História do Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professora agregada da Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atua nas áreas de História do Brasil, História da Escravidão no Brasil, Morte de Escravizados e suas doenças, Ensino de História, História da Cultura Afro-brasileira na Educação Básica, Memória e Patrimônio.

Financiamento

Patrocínio

Apoio