O Mais Teoria da História na Wiki é um projeto de história pública com foco na ampliação do debate sobre temas relacionados aos estudos de gênero, de sexualidade, de raça e à epistemologia do Sul Global. O projeto busca estimular o engajamento de grupos minorizados no que diz respeito ao campo de estudos da Teoria da História de forma a aumentar da atuação de historiadores nas plataformas gerenciadas pela Fundação Wikimedia, que estão em sintonia com a ciência aberta e a construção do conhecimento coletivo e colaborativo.
Equipe
Ana Farion
Graduanda em História na Universidade Federal de Santa Catarina. Interessada na representatividade feminina e LGBTQIA+ dentro dos projetos Wiki. É a atual Coordenadora de Marketing e Mídia Digital do Projeto Mais+.
Bruna Grando
Mestranda no programa de pós-graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina. Wikimedista registrada desde 2021. Se interessa por História Antiga, Arqueologia e acredita no potencial da História Pública. Bruna trabalhou como nossa Coordenadora de Marketing e Mídia Digital.
Camila Hasckel
Graduanda em História na Universidade Federal de Santa Catarina. Interessada na área de História Contemporânea e entusiasta em contribuir com a História Pública. Atua como Assistente de Treinamento e Desenvolvimento do Projeto Mais+.
Danielly Figueredo
Graduanda em História na Universidade Federal de Santa Catarina, mas com um pezinho em Portugal. Que fixe! Wikimedista registrada desde 2017 e autorrevisora. Atua como Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento do Projeto Mais+.
Evandro dos Santos
Professor adjunto de Teoria e História da Historiografia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atua na área de História, com ênfase em Teoria da História e História da Historiografia Brasileira, principalmente nas temáticas ligadas às relações entre diversidades locais e regionais e produção de subjetividades. É Coordenador Executivo do evento Mais Diversidade em Teoria da História na Wiki no ano de 2024.
Flávia Florentino Varella
Professora adjunta de Teoria da História na Universidade Federal de Santa Catarina. Wikimedista registrada desde 2015 e autorrevisora. Faz questão de passar o “vício wikipedista” adiante. É a Coordenadora Geral.
Isadora Matos Morais
Graduanda em História na Universidade Federal de Ouro Preto. Tem interesse na área de Patrimônios e História Pública, bem como suas relações com memórias e passados sensíveis dentro dos projetos Wiki. Isadora atuou como estagiária em Marketing e Mídia Digital do Projeto Mais+.
João Paulo Mota
Mestrando em Arquitetura e Urbanismo, Graduando em História na Universidade Federal de Santa Catarina. Interessado em Teoria da História, História da Urbanizaçao, Idade Moderna e História Pública. Entusiasta das artes gráficas. Um olho na prancheta, outro nas fontes históricas. É o Assistente de Marketing e Mídia Digital.
Mariana de Moraes Silveira
Professora adjunta de Teoria da História e História da Historiografia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Interessada pela história intelectual, pela história do direito e pela história das relações de gênero. Wikimedista aprendiz. Mariana é Coordenadora Executiva do evento Mais Mulheres em Teoria da História na Wiki no ano de 2024.
Pedro Henrique Batistella
Doutorando em História na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por História Pública e Memória nas suas relações com os projetos Wiki. Atua como Estagiário de Treinamento e Desenvolvimento do Projeto Mais+.
Rafael Ghidini
Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Wikimedista desde 2014, atua principalmente nos bastidores entre robôs, biografias e xícaras de café vazias. Rafael atua como Coordenador de Recursos Wiki do Projeto Mais+.
Thainara Daher
Graduanda em História pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Interessada nas áreas de Ensino de História, Currículo e História Pública. Entusiasta na Wikimedia e seus projetos. É Estagiária de Marketing e Mídia Digital.
Vicente Detoni
Doutorando em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Se interessa especialmente pela forma como os projetos Wiki se apresentam como um espaço de atuação na área das Humanidades Digitais. Vicente atua como Estagiário de Treinamento e Desenvolvimento do Projeto Mais+.